Uncategorized

Existe mundo sem mimimi!?

Hoje em dia qualquer coisa que tu diz incomoda alguém e acaba virando uma tempestade em um copo d’água, por isso minha pergunta é se ainda existe espaço para o politicamente incorreto? Lutamos tanto para acabar com a censura, mas somos nós que acabamos censurando aos que estão ao nosso redor e até a nós mesmo.

Quando eu estava no ensino médio tinha uma garota anã na minha sala e eu sempre brincava com ela. Teve um dia em que ela foi atropelada, o motorista só pegou o corpo dela, jogou na calçada e foi embora, isso é engraçado? Talvez, não sei… mas eu ri muito quando ela me contou a história e enquanto eu ria, ela ria também por recordar e durante as gargalhadas eu lembro de alguém perguntar “Você foi atropelada pelo o quê?” e eu apenas disse “Um carrinho da Hot Weels”, meus colegas riram, 83% da sala ficou puta comigo e a garota que foi atropelada riu da brincadeira. Apesar de ouvir várias reclamações das pessoas que não gostaram, eu fiquei feliz por ela achar engraçado, meus colegas rirem e o que me deixou mais tranquilo foi que eu achei super engraçado.

Brincar acabou se tornando algo tão chato com o politicamente correto, se faço uma piada com negros, sou racista, com gays, sou homofóbico ou qualquer outra coisa é bullying. É por isso que tem certas coisas que eu gosto de falar com os meus amigos, acho que eles são inteligentes o suficiente para entender quando estou fazendo uma piada ou falando sério, porque em várias ocasiões falei brincando sobre isso com pessoas que acabei de conhecer e elas não aceitaram muito bem. O chato é que sempre irá existir um pré-conceito com tudo, se eu digo que a diferença do banco de praça e do negro, é que o banco pelo menos consegue sustentar uma família com quatro, estarei sendo racista, uma parte vai dizer que eu não posso fazer isso, que os negros já sofreram muito preconceito na história e blá blá blá, mas quando eu falo que você está embranquecendo o super-herói negro colocando um collant e sem volume anormal, não ouço nenhum mimimi, nunca ouvi alguém reclamando “você não pode falar que negro tem pau grande, você não pode julgar a rola de alguém só pela sua cor de pele, se você continuar a fazer isso o preconceito nunca vai acabar e você vai pro inferno”.

35929

As pessoas falam que não se deve brincar com tragédias, religião ou qualquer outra coisa que possa magoar certas pessoas, mas existe melhor hora para fazer uma piada depois de uma tragédia? Não. Nos EUA, eles brincam direto com o 11 de Setembro, na TV, nas ruas, em qualquer lugar e não se vê mimimi, choradeira por canto nenhum, é um jeito de lhe dar com os problemas, brincando. Zoar o Bush é tranquilo, agora se tem qualquer zoando ou falando algo contra Lula e Dilma, chovem milhares de militantes defendendo e dando suas vidas para reclamar de uma simples piada, vai entender né?

Existe uma grande diferença entre ser politicamente incorreto e ser mal educado, não gosto de tentar me encaixar em nenhum destes dois termos, apenas gosto de falar, se for engraçado, pra mim tá tranquilão, o brasileiro parece não entender que o racismo, homofobia, religião, são assuntos que fazem parte do Brasil, mas ninguém quer ouvir piada sobre isso, é por isso que o país acaba ficando mais preconceituoso, brincar com os problemas que enfrentamos está na alma do brasileiro, mas ninguém faz isso por causa da grande parte que se sente ofendida com qualquer merdinha que é dita. “AHHHH, mas eu gosto é do humor que não ofende ninguém”, beleza, mas se eu fizer uma piada que ofenda o que você não gosta, é tranquiilo, agora se eu falo que Jesus gostava de chapar, ficava locão de LSD e sumia por uns dias, chega uma caralhada de pessoas falando que é errado brincar com Jesus, que eu vou para o inferno e que lá eu irei me arrepender de tudo que eu falei. Essa é a melhor maneira de me fazer parar de falar sobre religião, dizendo que vou para o inferno, vou ficar cagando de medo sabendo que vou para lá só porque você e Jesus apelaram kkkk. Na moral, nunca irei me arrepender de uma brincadeira besta, parece que as pessoas não entendem o que é uma brincadeira.

6358177813696988401291296824_michael-scott-the-office-9

Lembro de assistir um episódio de Family Guy, onde tinha um musical e tal, onde o Peter explicava algumas coisas para o Jerome e o refrão da música era “You know, you don’t thank the Lord! You thank the whites!”, na hora que vi aquilo achei muito foda, bem escrito e dava para entender completamente que era uma piada, mas tenho certeza que se fosse aqui no Brasil, nem teria a autorização de ser transmitido na TV. Hoje o brasileiro censura principalmente o que tem na internet, por exemplo; o vídeo do Nostalgia, do Jesus e do Goku, o vídeo do Porta dos Fundos, Delação, onde se brinca com política, de qualquer lado, se fala mal do PT você é coxinha, se fala mal do PSDB você é comunista, se fala mal dos dois você é um imbecil que não tem opinião política. Sério isso chega a ser chato para caralho. No Brasil se você quer fazer uma brincadeira que seja considerada ofensiva, é só se fingir de retardado, ninguém vai brigar com uma pessoa retardada. Em várias ocasiões eu tentei fazer isso, mas logo pensaram que eu tava tirando com a cara de quem é retardado mesmo.

Por mais que tentem mudar a cabeça dos brasileiros é impossível, sei apenas que irei continuar a falar as merdas que muitos se ofendem, porque em nenhum momento penso em ofender alguém desta forma, existem coisas como – filho da puta, arrombado, seu merda – para tentar ofender alguém, ou pode ser usado como gesto de amizade também. Só sei que tem gente que se ofende por nada, seria tão mais fácil se cada um cuidasse da sua vida sem pegar ar com algo que nem foi dito diretamente para você.

Leave a Reply

