Uncategorized

Impeachment… tá certo?

Ontem assisti uma das coisas mais estranhas da TV aberta brasileira, o processo de impeachment da Presidente Dilma Roussef. Gostaria de frisar primeiro que não estou falando o que é certo e o que é errado no governo ou qual lado deve apoiar, apenas gostaria de relatar alguns fatos que ocorreram no dia 17 de Abril de 2016 na Câmara dos Deputados em Brasília, Distrito Federal.

Estavam presentes 511 dos 513 deputados que compõem a Câmara, entre estes, 367 votaram a favor do impeachment e 137 contra. Em cada pronunciamento era um show da Xuxa independente se fosse a favor ou contra, você ouvia algumas coisas meio estranhas, seria tão fácil se cada um que chegasse para dizer o seu voto, apenas dissesse e não mandasse beijos para a família e para a galerinha de casa. Sério, em várias ocasiões os deputados olhavam para a câmera e manda um beijo para a netinha, que na verdade nem estava vendo o avô e sim assistindo algo no Netflix.

Várias figuras estavam presentes, em maioria dos votos você ouvia falar das famílias tradicionais brasileiras, que estavam votando pela a volta da moral e dos bons costumes. Lembro de um deputado que começou a argumentar e disse que votava sim, porque o governo estava errado em ensinar sobre sexo nas escolas, porque o filho dele não podia ser influenciado a fazer sexo. Eu não tive aula de sexo quando criança, mas tive aulas de várias matérias diferentes, como por exemplo Ensino Religoso (Cristianismo), mas nem por isso tive vontade de sair pedindo para que o Deus que me incentivaram a adorar me perdoasse por coisas que eu não tinha me arrependido. Porque é obviamente claro que é bem melhor contar mentiras para as crianças, contar a história da cegonha e deixar que elas procurem na internet, onde tem vários videos educativos. Não é porque tive uma aula de matemática onde aprendi a fórmula de bhaskara, que irei no mercado para procurar o X na compra do feijão. Por várias vezes eu ouvi deputados querendo acabar com a corrupção e com a língua portuguesa também, ” Vamo tirar os ladrão, os corrupto, acabar com as ladroage”. Vários não sabiam nem falar, eu não disse sabiam o que falar e sim, não sabiam falar, juro que ouvi alguns “ARRRRRRRRGGGHHH”, “BLEEEEEEEH”, coisas do tipo.

16108788

Tudo o que vimos na Câmara foi o que o Brasil é e sempre foi, uma bagunça. E aí paro para pensar, se a Dilma cometeu um crime ela merece ser punida, certo? Mas também tem que punir Temer, Cunha, Calheiros pelos crimes que cometeram, não adianta mirar somente em uma pessoa ou em um partido, precisamos de mirar em todos, não derrubar um por um e sim, todos de uma vez só. Para falar a verdade, estou bastante preocupado com o que acontecerá, achei que o Tiririca estava certo quando disse que “pior que tá não fica”, mas ficou.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s